Qual a temperatura ideal para servir o vinho?

#DicasBenmax

Você também é daqueles que adora receber amigos, curtir uma boa conversa e uma boa bebida? Bom, provavelmente então você gosta de vinhos!!!

Na hora de apreciar um bom vinho, alguns fatores como o tipo de adega e a quantidade de iluminação, são muito importantes de se atentar.

Entretanto, a temperatura é um dos elementos principais e que influenciam diretamente no sabor e aroma de cada tipo de vinho.  

Se você não tem ideia de que vinho servir e qual a temperatura ideal para cada tipo de vinho, fique tranquilo, a Benmax te dá algumas dicas para você fazer bonito!

Confira aqui:

 

Qual é a temperatura certa?

Isso varia muito entre cada tipo de vinho. Os vinhos tintos, por exemplo, podem ser servidos em temperatura ambiente, assim seu sabor não é tão modificado. Já alguns modelos mais encorpados, pedem temperaturas mais altas (mas nunca acima de 18 °C). Vinhos brancos e rosés devem sim, ser servidos bem frios.

Veja abaixo uma média de temperatura para cada tipo de vinho:

Espumantes: 6°C a 8°C
Brancos leves e frescos: 8°C a 10°C
Brancos encorpados, mais complexos ou que tenham passagem por barrica: 10°C a 12°C
Rosés: 10°C a 12°C
Tintos leves: 14°C a 16°C
Tintos encorpados e envelhecidos: 16°C a 18°C

 

Como acertar na temperatura?

O ideal é contar com uma adega climatizada.

Além de vários modelos compactos, as adegas climatizadas ainda permitem que você controle a temperatura interna, de acordo com a sua preferência. Você pode armazenar variados tipos de vinhos e apreciar muito mais o aroma e o sabor de cada um dos vinhos.

Se você ainda não tem sua adega em casa, não perca tempo...

Conheça todos os modelos de adegas Benmax e descubra qual é a ideal para você!